• Carregando...

A condenação de 21 servidores do Tribunal de Contas do Estado a devolver dinheiro público recebido a mais, publicada hoje em manchete pela Gazeta, tem várias consequências.

A primeira delas é continuar o processe de moralização porque vem passando o Centro Cívico. A denúncia de irregularidades em promoções por lá veio antes da série Diários Secretos e teve grande importância.

A repórter Pollianna Milan, dona de uma paciência de Jó, passou meses frequentando arquivos públicos para provar por A mais B que o TC havia conbtratado gente porn concurso para funções mais baixas e, na sequência, promovido a cargos com salários bem mais altos.

Agora, saiu a condenação. Serão, no mínimo, R$ 9 milhões a ser devolvidos, caso os réus não consigam reverter a sentença. E entre os réus, isso é o que mais chama a atenção, quatro ex-presidente do tribunal, por terem sido coniventes com o problema.

A consequência de longo prazo pode ser uma crença maior do paranaense em sua Justiça. É comum ouvir que ninguém com poder é condenado. E que, se condenado, nunca se devolve o dinheiro ao erário.

Dessa vez, parece que isso está perto de acontecer.

PS: A produção dessa matéria deixou o blog parado por várias horas de ontem para hoje. Espero que tenha valido a pena.

PPS: Saíram as estatísticas dee agosto. Embora sejam confidenciais, posso dizer que o blog tem muito o que comemorar. Obrigado pelas visitas e pela divulgação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]