• Carregando...
Dez imagens que marcaram a eleição de 2014
| Foto:

A campanha no Paraná pode não ter sido das mais emocionantes. Mas sempre rende boas histórias para o folclore futuro. E dá para lembrar o que passou juntando as fotos e imagens da campanha como se fosse num daqueles velhos álbuns de família.

Veja aí dez momentos inesquecíveis de 2014.

Alvaro e Hugo Henrique

Alvaro Hugo Henrique

 

O senador apareceu de maneira totalmente inusitada a um cachorro no horário eleitoral gratuito para falar de suas propostas para os animais. Soube-se na hora que o bicho atendia pelo nome de Hugo Henrique. E, mais tarde, que não se tratava de um poodle, mas de um bichón frisé.

Eleitores falsos

Gleisi pedreiro

A campanha de Gleisi Hoffmann começou usando uma série de imagens de supostos “eleitores” que na verdade eram atores posando ara fotos de bancos de imagem. Embora tenha dito que nada havia de estranho nisso, a campanha recuou e passou a usar imagens de eleitores de verdade.

Eleitores falsos 2

Richa acredito 2

Beto Richa usava do mesmo artifício das fotos de banco de imagem em seu site. Disse que não pretendia fingir que eram seus eleitores, mas também recuou. (a descoberta, nos dois casos, dse deve à repórter Jéssica Carvalho.)

Requião solitário

Requião - MA

A foto de Marcelo Andrade se tornou um ícone da campanha “solitária” de Roberto Requião, candidato contra a vontade até mesmo de parte de parte de seu partido. Apoiado em uma bengala devido a uma fratura, ele caminhava por São José dos Pinhais.

A cadeira vazia

Requião sabatina_110914

Requião foi a todos os eventos de campanha mesmo com a perna quebrada. Faltou apenas à sabatina da Gazeta do Povo. A cadeira vazia, na foto de Alexandre Mazzo, simbolizou a ausência do debate.

Pilotto dormindo

Pilotto dormindo

Bernardo Pilotto, do PSol, explicou depois que estava muito cansado e se concentrando para o debate. Mas não deixcou de ser curioso vê-lo de olhos fechados, na posição acima, quando a câmera flagrou-o pela primeira vez no debate da Band.

Caíto arrependido

Caito

Caíto Quintana, o experiente peemedebista do Sudoeste, apostou todas as fichas em levar o PMDB a fechar com Richa. Perdeu e, arrependido, fez a foto acima.

Richa e Ratinho

Richa Ratinho 3

Em 2012, Ratinho pai chamou o grupo de Richa de “cuecas de seda”. Os richistas devolveram dizendo que Ratinho Junior era inexperiente. essa eleição, andaram de braços dados para cima e para baixo.

Ratinho e Ducci

Ducci Ratinho

 

E, olha só: até mesmo Luciano Ducci, o adversário direto de Ratinho em 2012, fez dobradinha com ele dessa vez…

O galo Ezekias

Imagem: Reprodução/internet.

Para encerrar, mais um clássico de Roberto Requião. O galo Ezekias, que comentou nas redes sociais os programas eleitorais.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]