i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Caixa Zero

Ver perfil

Dez pessoas que ganharam poder no Paraná em 2014

  • PorRogerio Galindo
  • 08/01/2015 07:43

Em política é sempre assim: uns sobem, outros descem. No Paraná, no ano passado, o grupo político de Beto Richa ganhou muito e quem mais acumulou poder foram as pessoas que apostaram no projeto político do governador. Veja a lista:

Richa Facebook
Beto Richa
O governador levou fácil a reeleição, manteve 17 partidos a seu lado e garantiu maioria na Assembleia. só não fez tudo o que queria porque seu candidato à Presidência naufragou.
Cida Borghetti: quase vice. Foto de Albari Rosa/Gazeta do Povo.

Cida Borghetti
Deputada estadual até 2010, já tinha passado para federal em 2011 e, agora, numa jogada certeira dela e do marido, assume como vice-governadora. Provavelmente será governadora por nove meses no fim do mandato, se Beto Richa sair para o Senado.

ricardo_barros_100812
Ricardo Barros
Como estrategista, se mostrou imbatível. Ficou em um partido, a mulher em outro e o irmão em um terceiro. Juntos, conseguiram ter peso para negociar a vice de Richa. Ele voltou à Câmara. O irmão virou secretário. E a filha é deputada estadual.

sclarra_18314
Eduardo Sciarra
O ex-deputado federal apostou pesado e ganhou. Desistiu de ser candidato à reeleição para coordenar a campanha de Beto Richa. Acabou levando a Casa Civil de presente.

traiano101209
Ademar Traiano
Deputado experiente, Traiano amargou a oposição durante os oito anos de Requião. Agora, vem se vingando. Virou líder no governo Richa e, a partir de fevereiro, será presidente da Assembleia.

Francischini
Fernando Francischini
Reeleito deputado federal, emplacou o filho na Assembleia Legislativa e, depois, garantiu o cargo de secretário de Segurança, que desejava havia muito tempo. Se cacifou para disputar a prefeitura de Curitiba.

Christiane_Yared_0711treze
Christiane Yared
Sem experiência na política, virou logo de cara a deputada federal mais votada do estado.

ratinho_junior101035
Ratinho Jr.
Foi novamente o deputado estadual mais votado do estado. Perdeu a disputa pela presidência da Assembleia, mas elegeu uma bancada gigante. Ainda pôs um nome de seu partido para comandar a Câmara de Curitiba.

alvaro_090814
Alvaro Dias
Fez quatro milhões de votos. Recorde absoluto para o Senado.
Mauro Ricardo. Foto: Henry Milléo/Gazeta do Povo.

Mauro Ricardo Costa
O até então desconhecido técnico veio para o Paraná com megapoderes para mexer nas contas públicas.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.