• Carregando...
Diário da política: um BBB no plenário; a saia-justa de Ratinho; pornô na cadeia
| Foto:

Um BBB no plenário
O plenário da Câmara dos Deputados pode ter mais um ex-BBB. Cezar Lima, vencedor da edição de 2015 do Big Brother Brasil, foi eleito como primeiro suplente do Partido Verde no Paraná, com 31 mil votos. Caso Leandre Dal Ponte (PV) seja convidada para o secretariado de Ratinho Jr. (PSD), como se especula, assume o cargo.

O poder e o PIB
Ratinho se reuniu nesta terça com o G7, o grupo de entidades que representam os empresários do Paraná. Prometeu fazer isso regularmente. No encontro, havia uma saia-justa: o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, que perdeu a vice na chapa de Ratinho, voltou à sua antiga função. Mas quem viu a cena diz que todos acharam melhor deixar o passado para trás e seguir adiante.

Me tragam dinheiro
Nesta quarta, o encontro de Ratinho é com a bancada federal. O governador eleito fala com os 33 parlamentares do estado em uma sala anexa ao plenário. O assunto serão as emendas impositivas. Esse é outro encontro que Ratinho promete tornar frequente.

Já volta
Dilceu Sperafico (PP) deixou o governo Cida Borghetti (PP), mas só por uns dias. Em seu último ano como deputado federal, Sperafico não quis perder a chance de apresentar emendas ao orçamento. Assim que terminar de fazer isso, volta à Casa Civil para os dois meses finais do governo.

Leia mais: Sergio Moro aceitaria na hora convite para o STF, diz amigo

Pornô na cadeia
O Departamento Penitenciário do Estado (Depen) abriu uma investigação para apurar a denúncia que um agente teria fornecido um pendrive para um preso. Os arquivos continham material pornográfico, que pode ter sido assistido na tevê. O caso teria ocorrido na Penitenciária Londrina II.

Sumiu
Enquanto isso, em Curitiba, investiga-se também o roubo de um notebook pertencente à Secretaria de Estado da Família. Os dois casos foram publicados em Diário Oficial.

Tá ok
O blog errou nesta segunda-feira ao dizer que o Portal da Transparência do governo do Paraná não tinha voltado a funcionar. Houve apenas um problema pontual que foi corrigido no mesmo dia, segundo o governo.

Colaborou Eriksson Denk

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]