• Carregando...
Direita agora vê “doutrinação ideológica” em videogame
| Foto:

 Colaborou Rafael Waltrick:

O novo jogo da série Assassin’s Creed gerou reclamações da direita brasileira, que afirma ver no videogame mais um instrumento de “doutrinação ideológica” da esquerda. A reclamação partiu do blogueiro Rodrigo Constantino, do Instituto Liberal. Aquele mesmo que disse haver propaganda socialista no logo da Copa do Mundo 2014.

O problema todo tem a ver com a presença de um personagem histórico no game, o filósofo alemão Karl Marx. Na história, os personagens principais (os que os jogadores usam para se movimentar) recebem instruções de gente conhecida da época. Nesta edição, que se passa na Inglaterra vitoriana, também aparecem Charles Dickens e Charles Darwin, por exemplo.

Marx aparece no jogo (como se vê no trailer dublado acima) dando instruções para que os personagens libertem trabalhadores da opressão das fábricas da época da Revolução Industrial. E isso despertou a fúria de Constantino.

“Não é mole, meus caros. Você acha que vai mudar o mundo convencendo dois amigos de que Che Guevara não era um herói, e sim um porco assassino, e vem essa máquina milionária de moer cérebros por meio da diversão, seduzindo almas jovens para o lado negro (ou melhor, vermelho). Que dureza!”

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]