• Carregando...

A direita mais conservadora norte-americana, que está ficando cada vez mais importante no país parece acreditar, do fundo do coração, que futebol é esporte de comunista.

Parece brincadeira, mas não é. Os jornais têm dado várias notícias em que comentaristas de direita criticam o esporte, dizem que a esquerda está tentando “empurrar” o esporte goela abaixo da nação, etc.

Outro comentarista disse, literalmente, que futebol é coisa de pobre. Já se ouviu que futebol provoca tumultos (por ser de pobre, por ser de omunista?), ao contrário dos esportes de gente correta, como o beisebol.

Você pode imaginar que esses são comentários de gente despreparada, ou que ninguém ouve. Mas não. É gente da FoxNews, uma das tevês de notícia mais importantes do mundo. É gente que participa do progrma de Rush Limbaugh, tido como a voz mais importante dos conservadores nos EUA.

Esses são os “gurus”, a voz, de dois movimentos que têm crescido em importância verticalmente dentro do Partido Republicano, o Movimento Conservador e o movimento dos Tea Party.

É a isso que leva o fanatismo. Em tudo se vê conspiração. Até num joguinho de futebol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]