• Carregando...
Documentos da gestão Derosso são encontrados em cisterna lacrada da Câmara
| Foto:

Derosso

Documentos relacionados à gestão de João Claudio Derosso na Câmara de Curitiba foram encontrados dentro de uma cisterna lacrada. Os papéis, segundo a presidência, foram fotografados – parte deles foi devolvida para a família do ex-vereador.

O achado se deu por acaso. Havia reclamações de que a água não estaria chegando de maneira adequada a certos setores do prédio da Câmara, na Barão do Rio Branco. Por isso, funcionários foram checar as caixas d’água e cisternas.

A sala em que ficava uma cisterna estava lacrada. Quando abriram, descobriram não só registros obstruídos como, no espaço livre, uma caixa. Dentro dela, papéis da gestão de Derosso.

João Claudio Derosso foi presidente da Câmara por mais de 15 anos, até 2012, quando renunciou depois de várias denúncias de irregularidades em sua gestão. O vereador acabou também perdendo o mandato pouco depois.

O caso foi discutido no final da sessão plenária desta segunda. A vereadora Professora Josete (PT) disse ter ficado sabendo do encontro dos papéis e perguntou o que foi feito deles. O presidente, Ailton Araújo (PSC), contou a história.

Segundo ele, parte dos documentos foi encaminhada ao arquivo da Câmara. Outra parte foi devolvida por meio da irmã de Derosso, Mary Derosso, funcionária recentemente aposentada da Câmara – bibliotecária e que cuidava da brigada de incêndio local.

Alguns vereadores reclamaram da postura do presidente. Helio Wirbiski (PPS) disse que cisterna não era lugar de guardar documentos e que,m como há um processo em andamento, deveria ter sido acionado o Ministério Público para entregar os papéis.

Ailton Araújo disse que os vereadores estariam fazendo tempestade em copo d’água e que os documentos, fotografados, seriam disponibilizados.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]