• Carregando...

Todo mundo vem recebendo, na cidade, uma ligação do governador Beto Richa (PSDB). No telefonema, de cerca de dois minutos, a gravação da voz de Richa diz que ele tem candidato à prefeitura: Luciano Ducci (PSB).

Richa diz que Ducci “tem experiência” pois está com ele na prefeitura desde 2005 e vai continuar um “projeto que está dando certo”. Não vale a pena arriscar com outro, diz o governador, antes de passar a palavra a Ducci.

O prefeito assume o microfone somente para repetir que é melhor não assumir risco e dizer que está junto com Beto e Rubens Bueno.

A ideia é nítida: transferir a imensa popularidade de Richa para seu pupilo. Em 20078, Richa foi reeleito para a prefeitura com 77% dos votos. Se transferir metade disso, já tem a eleição de Ducci quase assegurada. Ou, pelo menos, garante o segundo turno.

O principal problema de Ducci é ser pouco conhecido. Disputou, até hoje, só uma eleição para deputado. E foi duas vezes vice. Mas vice você sabe como é…

A estratégia de Richa e Ducci lembra muito a eleição da presidente Dilmma Rousseff. Assim como Dilma, Ducci é tido como um técnico competente (o Mãe Curitibana é exemplo disso). Mas, como Dilma, é um ilustre desconhecido.

No caso de Lula, que também é um campeão de popularidade, a estratégia de colar seu nome ao de Dilma funcionou. Será que Beto consegue o mesmo?

Siga o blog no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]