• Carregando...
Cânion Guartelá faz parte da APA da Escarpa Devoniana. Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo/Arquivo.
Cânion Guartelá faz parte da APA da Escarpa Devoniana. Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo/Arquivo. | Foto:

O Fórum Brasileiro de Educação Ambiental publicou nota de repúdio, na qual pede a retirada do projeto que pretende diminuir a área de proteção ambiental (APA) da Escarpa Devoniana.

O evento foi realizado entre 17 e 20 de setembro em Balneário Camboriú. Em torno de 1.000 educadores que participaram do evento reafirmaram a importância de manter a área de proteção.

O projeto de lei 527/2016 que tramita na Assembleia Legislativa do Paraná pretende diminuir a APA da Escarpa Devoniana de 392 mil hectares para 126 mil.

O deputado Luiz Claudio Romanelli, líder do governo Richa na Alep, afirmou que vai retirar sua assinatura da proposta. Romanelli diz que “ouviu a voz das ruas” e fez uma “autocrítica” sobre o tema. Ele acha que é quase impossível que o projeto passe.

Leia a nota na íntegra:

Fórum Brasileiro de Educação Ambiental pede à ALEP que retire de votação PL 527

Moção de Repúdio aprovada durante o Fórum Brasileiro de Educação Ambiental, realizado em Balneário Camboriú entre os dias 17 e 20 de setembro, quer que as autoridades do Legislativo Paranaense retirem de votação o Projeto de Lei 527/2016 que pretende reduzir a Área de Proteção Ambiental da Escarpa Devoniana.
Na moção, os cerca de 1.000 educadores ambientais presentes ao evento dizem que a APA é extremamente importante no processo de Educação Ambiental em favor da qualidade de vida.
Segundo os organizadores do Fórum, o documento aprovado na Plenária Final do evento será encaminhado, além da Assembleia Legislativa do Paraná, à Secretaria da Convenção da Diversidade Biológica da ONU por conta do descumprimento de compromissos assumidos pelo Estado do Paraná e Governo Federal em defesa da biodiversidade.

Colaborou: Camila Abrão.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]