• Carregando...
Eleição de vice-diretores deve acontecer ainda neste ano nas escolas de Curitiba
| Foto:

Foi aprovado nesta segunda-feira (13) na Câmara o projeto que garante a eleição de vice-diretores em todas as escolas municipais de Curitiba. As eleições devem ocorrer ainda em 2017.

O projeto foi enviado à Casa pelo prefeito Rafael Greca. A nova regra foi aprovada em regime de urgência e com uma emenda para corrigir erros técnicos, assinada pelo líder do prefeito, Pier Petruzziello (PTB), em conjunto com outros vereadores.

Antes, somente escolas com mais de 300 alunos poderiam ter vice-diretores.

Emendas Rejeitadas

As emendas propostas pela vereadora Professora Josete (PT) foram rejeitadas pela Casa. Josete propôs que fossem feitas também eleições para diretores de queria CMEIs e que professores com duas matrículas tivessem direito a apenas um voto.

Outras emendas também não passaram na Casa, como a que pedia dois diretores para instituições com ensino noturno, com 32 turmas ou mais. E a que determinava que vice-diretores com carga horária de 20 horas semanais deveriam atender escolas com aulas noturnas.

Comissão Eleitoral

A Comissão Eleitoral deverá aumentar com a nova lei, serão 19 membros. Sete vagas para a Secretária Municipal de Educação; quatro representantes dos Sismac; quatro representantes dos pais de alunos.

As vagas duas do Conselho Municipal, uma do Sismuc e uma da Câmara se mantêm.

Colaborou: Camila Abrão.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]