• Carregando...
Em 2008, João Santana cuidou da campanha de Gleisi para prefeita
| Foto:

gleisi4

João Santana, que teve prisão decretada nesta segunda-feira em nova fase da Lava Jato, teve uma ligação com o PT paranaense em 2008, quando foi responsável pela propaganda de tevê da campanha de Gleisi Hoffmann.

A senadora à época disputou a prefeitura de Curitiba contra o candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB). João Santana já tinha uma ligação com o PT e foi designado para atender algumas capitais em que o partido tinha interesse especial. Caso de Curitiba, com Gleisi, e de São Paulo, com Marta Suplicy.

Segundo o coordenador político da campanha, o ex-vereador André Passos, o trabalho de João Santana e de sua empresa foi o item mais caro da campanha de Gleisi. Além de cuidar da campanha de tevê, o marqueteiro fazia interpretação das pesquisas qualitativas – teve duas reuniões me Curitiba para isso.

“Não tinha nada pré-pago”, diz André Passos, recusando qualquer insinuação de irregularidade. “Suávamos toda vez que chegava o pagamento. E não tivemos nem dinheiro para que ele fizesse a campanha da chapa de vereadores”, afirma.

Segundo Passos, em 2010, Santana foi substituído por Oliveiros Marques porque se chegou à conclusão de que Santana aparecia pouco e era necessário alguém mais “local” para fazer a campanha ao Senado.

Na coletiva da força-tarefa, os policiais e procuradores deixaram claro que não se trata de uma investigação eleitoral contra Santana e que, por isso, nem a campanha de Gleisi nem outras estão sendo investigadas.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]