• Carregando...
Esposa de vereador vai à Câmara pedir dinheiro para seu hospital
| Foto:

Sabino

O site da Câmara Municipal registra nesta segunda-feira que uma “representante” do Hospital Santa Madalena Sofia compareceu à Comissão de Saúde para pedir apoio dos vereadores. Apoio financeiro mesmo. Segundo o site, Alessandra Campelo Diniz lembrou que 11 hospitais de Curitiba fecharam as portas recentemente e solicitou que os vereadores repassem verbas a quem faz filantropia de verdade. Para mostrar que tem razão, revelou os números de atendimento do hospital.

Tudo muito bem. Faltou, no entanto, a assessoria da Câmara informar algumas coisas fundamentais para que haja um mínimo de transparência no processo. O primeiro ponto seria revelar o nome inteiro da representante do hospital. A presidente do Instituto Santa Madalena Sofia é Alessandra Campelo Diniz Picolo. O último nome vem do fato de ela ter se casado com o vereador Sabino Picolo (DEM), ex-presidente da Câmara.

Reportagem publicada pela Gazeta do Povo em março de 2012 mostra como Sabino Picolo usou o cargo para beneficiar o hospital privado da família da mulher. Depois disso, aparentemente, o melhor jeito foi pedir que os colegas façam as emendas, ao invés de ele próprio fazer,

Nada contra o hospital, nem contra o pedido feito em si. Mas é preciso que as coisas sejam feitas às claras. Até para que a população saiba se aprova isso ou não.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]