• Carregando...

Beto Richa está sendo mais criticado do que nunca por sua postura em relação às pesquisas eleitorais. De uma semana para cá, o candidato impugnou todas as pesquisas de intenção de voto no estado.

Para ser justo: todas tinham realmente motivos que podiam ser contestados. tanto é que a Justiça Eleitoral concordou com os argumentos do jurídico de Beto.

Mas ficou feio porque antes o candidato não contestava os números. Ficou a desconfiança de que agora os números lhes são desfavoráveis, e que esse seria o motivo do esperneio.

Veja só o que Fernando Rodrigues, da Folha, escreve hoje sobre o assunto:

Agora, surgiu outro caso. Seria algum petista ameaçando a liberdade de expressão? Nada disso. Trata-se de Beto Richa, um jovem tucano aliado de José Serra e um dos que supostamente modernizará o PSDB a partir do ano que vem.

Candidato ao governo do Paraná, Richa pediu à Justiça na semana passada que censurasse a divulgação de uma pesquisa do Datafolha no Estado. Alegou que o instituto não informa suas ponderações estatísticas. A ausência desse cálculo bizantino levou o juiz auxiliar do TRE paranaense Nicolau Konkel Júnior a atender ao tucano.

Não satisfeito, Richa pediu novamente a censura de uma outra pesquisa que está sendo realizada nesta semana pelo Datafolha. Novamente, o juiz Konkel Júnior decidiu a favor do tucano.

Os pedidos de Richa coincidiram com um momento delicado em sua campanha. Há cerca de dez dias ele passou a perder pontos para Osmar Dias (PDT). O tucano não teve pudor. Partiu para a censura. Ajuda assim a ilustrar como é generalizado e sem ideologia partidária o atraso mental no meio político brasileiro quando se trata de conviver com as diferenças ou más notícias.

Siga o blog no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]