• Carregando...
Pose para foto: governo Cida deixa Beto Richa fazer assinatura fake em documentos
| Foto:

Quem participa dos eventos oficiais comandados por Cida Borghetti ou vê as fotos divulgadas pelo governo do estado repara que Beto Richa não só está presente como muitas vezes aparece assinando documentos. Assina liberações de obras, firma convênios, repassa dinheiro.

O estranho é: Richa não está no governo há mais de dois meses. Renunciou ao cargo em abril para ser candidato ao Senado. Portanto, sua assinatura num pedaço de papel oficial vale tanto quanto uma nota de dinheiro xerocada.

Nos bastidores, admite-se que se trata de uma concessão política ao ex-governador, que ao renunciar abriu caminho para que Cida governe e dispute a reeleição. Um mimo para o aliado, que pode aparecer nos eventos e fingir que ainda tem alguma coisa a ver com as ações do governo.

Leia mais: Cida nomeia Alceni para assessoria especial na Comunicação

Segundo se diz, o ex-governador assina os documentos num campo intitulado “testemunha”, que é absolutamente desnecessário de acordo com os aspectos formais. Ou seja: a assinatura é mero uso do governo como ferramenta de marketing.

Por esses dias, o expediente também foi usado para dar uma levantada na campanha de Pepe Richa, irmão de Beto que tenta ser eleito deputado federal. Pepe assinou a liberação de uma obra em Matinhos. Como também já deixou a secretaria, assinou, literalmente, para aparecer bem na foto…

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]