• Carregando...
Fechamento de escolas desagrada até deputados da base de Richa
| Foto:

Fechamento de escolas é uma ideia tão impopular que nem os deputados que continuam ao lado do governo Beto Richa (PSDB) parecem dispostos a comprar a briga. Nesta segunda, o presidente da Comissão de Educação, Hussein Bakri (PSC), foi ao Palácio dizer aos assessores políticos de Richa sobre a insatisfação da base.

Os deputados dizem que o processo está sendo mal conduzido. Nem eles estariam sabendo ao certo o que a Secretaria de Educação pretende fazer, o que torna quase impossível a defesa do governo nas cidades e no plenário.

Bakri sugeriu ao chefe de Gabinete de Richa, Deonilson Roldo, que a Comissão de Educação da Assembleia servisse como mediadora da questão. “Lógico que uma escola que está quase sem alunos não faz sentido, talvez seja o caso de fechar. Mas precisamos discutir isso antes com a população”, afirmou.

Se o governo vai topar a discussão? Segundo o deputado, parece haver clima para isso. Até porque Richa já está com uma base apertada na Assembleia e dificilmente vai querer correr riscos de perder mais deputados.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]