• Carregando...

Há quatro – quase cinco – anos, o PT assumiu o monopólio da frase besta, do comentário estúpido no país. Foram tantas as bobagens ditas pelas autoridades nesse período que até deu para esquecer que o governo anterior era igualmente pródigo em dizer bobagem.
Felizmente, Fernando Henrique Cardoso está aí para nos lembrar que todos os partidos têm doses iguais de besteiras para dizer. Hoje, no Congresso do PSDB, o ex-presidente disse que o seu partido tem sim acadêmicos em seus quadros.
“Não temos vergonha disso”, continuou o ex-presidente, conforme registra o Blog do Noblat. “Há quem fale mais de uma língua, mas sabemos falar a nossa língua, e falamos direito. E faremos o possível e o impossível para que os brasileiros falem a nossa língua e falem bem.” Terminou com um ataque direto a Lula. “E não sejam liderados por alguém que despreza a educação, a começar pela própria”, afirmou.
O próprio Noblat já avisa que isso vai dar problema para Fernando Henrique. E vai mesmo. Qualquer lingüista acaba com o argumento do tucano em dois toques. Não existe isso de “falar direito”, em primeiro lugar. Isso é coisa que a elite botou na cabeça do povão. Há variedades na língua. Cada um fala como quer, desde que se faça entender. Elitismo cultural, aliás, é a marca do PSDB.
Quanto a desprezar a educação, alguém que teve o Paulo Renato como ministro não pode falar muito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]