• Carregando...
Fora da cadeia, Delcídio retoma presidência de Comissão de Assuntos Econômicos
| Foto:

Delcídio do Amaral. Foto: Sérgio Lima/Folhapress.

O senador Delcídio do Amaral, solto depois de três meses na cadeia, retoma nesta terça-feira sua cadeira de senador. E, por estranho que pareça, pode retomar a presidência da segunda mais importante comissão no Senado – e justo a que mais lida com dinheiro.

Delcídio saiu do cargo em novembro direto para a prisão, acusado de tentar calar testemunhas-chave da Lava Jato e de arquitetar um inacreditável plano de fuga para Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras.

Segundo o site do Senado, Delcídio continua inclusive como líder do Governo. Nesta posição – que depende da confiança da presidente – certamente não ficará, seria um tiro no pé gravíssimo dos petistas.

Mas para a presidência da Comissão de Assuntos Econômicos Delcídio foi eleito. A situação é diferente. Tem mais um ano de mandato pela frente. Os petistas, segundo se diz, queriam que ele renunciasse para que Gleisi Hoffmann assumisse. Mas, segundo o Radar, da Veja, isso não ocorrerá.

O Senado anunciou nesta segunda, no fim da manhã, que a eleição do substituto de Delcídio foi oficialmente cancelada. Ou seja: até segunda ordem, o senador fica onde está, para desgaste ainda maior do governo e de seu partido.

A comissão, entre outras coisas, julga os pedidos de empréstimos internacionais feitos por unidades da federação.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]