• Carregando...
Francischini suspende contratação de policiais enquanto não zerar dívidas da Segurança
| Foto:

FrancischiniO governo do estado decidiu que não vai contratar nenhum novo policial, bombeiro ou agente carcerário enquanto não conseguir resolver o passivo que tem hoje com os funcionários da Segurança Pública. Para isso, além de pagar as diárias que está devendo aos servidores que estão no Litoral, por exemplo, para a Operação Verão, seria necessário honrar promoções que hoje não estão sendo pagas.

O anúncio foi feito pelo secretário da Segurança Pública, Fernando Francischini (SD), em reunião com os bombeiros que estão no Litoral, na sexta-feira passada. “Eu falei com o governador e ele tem me dado todo o apoio de nós não incorporarmos nenhum policial ou bombeiro de concurso público até eu conseguir pagar todos os direitos que estão atrasados”, disse ele, enumerando entre os direitos atrasados promoções de soldado para cabo e horas extras.

Segundo a assessoria da secretaria, está sendo elaborado um cronograma de pagamento desses direitos. Oficialmente, não há uma data para a volta das contratações. No entanto, no discurso que fez no Litoral o secretário deu a entender que provavelmente o “período de inverno” vai até o meio do ano.

“É impossível eu como gestor de uma secretaria contratar mais gente nova para pagar mais salário e não conseguir pagar direitos que ficaram para trás. Pode demorar alguns meses, mas confiem em mim que depois desse período de inverno, que nós vamos passar acho até o meio do ano, nós vamos conseguir mudar muita coisa”, afirmou Francischini.

Questionado pelo blog, o secretário respondeu por meio da assessoria afirmando que pretende contratar os concursados “o mais rápido possível”, assim que esses problemas atuais forem resolvidos. Atualmente, há concursos para PMs e agentes penitenciários em andamento no estado.

Colaborou Diego Ribeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]