• Carregando...

Informa o repórter Chico Marés:

O vereador Professor Galdino (PSDB) apresentou hoje um requerimento à Câmara de Curitiba pedindo moção de apoio da Casa a um projeto de Lei Complementar que tramita no Congresso e exige que apresentadores de TV e de rádio se desvinculem de suas profissões um ano antes de disputar qualquer cargo eletivo.

A proposta do vereador, recém-eleito, botou fogo em uma sessão que até então estava modorrenta, cujo único projeto mais polêmico – que diz respeito à fiscalização de brinquedos infláveis – teve sua votação adiada.

Representantes da bancada dos radialistas e apresentadores de televisão, incluindo Algaci Túlio (PMDB), Jair Cezar (PSDB) e Zé Maria (PPS), foram a tribuna acusar Galdino de apresentar o requerimento por causa de sua briga com o ex-vereador e hoje deputado estadual Roberto Accioli (PV).

Algaci, por exemplo, declarou que o vereador estaria “enciumado” da votação de Cristiano Santos (PV), vereador mais votado nessas eleições, apresentador de TV e filho de Acioli.

Por outro lado, Felipe Braga Cortes (PSDB) foi à tribuna defender a proposta de Galdino, dizendo que foi vítima de ataques de um apresentador de TV, cujo nome não citou, e que era seu adversário político.

Acuado pelos adversários, Galdino disse que apenas queria demonstrar apoio ao projeto, reforçou que não tem qualquer problema pessoal com Santos e pediu para o requerimento ser retirado de votação.

Entretanto, regimentalmente, o requerimento já estava sendo votado e não poderia ser retirado de pauta. Por fim, votou-se de forma unânime, pela rejeição ao requerimento.

Siga o blog no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]