• Carregando...
Governador americano é flagrado aproveitando praia depois de proibir a entrada do público
| Foto:

O estado americano de Nova Jersey vem sofrendo um desligamento da aparelhagem pública. Desde o primeiro dia do mês de julho vários parques estaduais e até praias foram fechados. Até aí o que se tem é um problema financeiro estatal. A situação se complicou quando o governador Chris Christie foi fotografado aproveitando com a família – e com exclusividade – uma praia que ele mesmo mandou fechar um dia antes.

A resposta de Christie a imprensa sobre o ocorrido foi um sincero: “Sinto muito se eles não são o governador”, ao se referir aos meros mortais sem acesso à praia. Ele estava aproveitando o feriado da Independência americana. Segundo um primeiro comunicado ele não teria nem chegado a se bronzear, apesar do flagra mostrar um belo dia de sol. Em entrevista ao programa Bom Dia Filadélfia, ainda disse estar sendo criticado “por estar exatamente onde teria dito que estaria”.

Christie ao que tudo indica não se incomodou com a opinião do público que não pode ter livre acesso ao local. O governador republicano de Nova Jersey parece fazer parte da onda de políticos supersinceros. Faz e fala o que quer sem medir as consequências.  Depois tem que lidar com a pressão da opinião pública. O reflexo do estilo falastrão apareceu em uma pesquisa realizada por uma universidade americana. O republicano Christie bateu um recorde, é o governador com menor índice de aprovação em 20 anos, com apenas 15%.

Temos exemplos nacionais – e locais – o suficiente para compreender a situação. No caso americano a pressão deu resultado, pelo menos para quem gosta de praia. Nesta segunda-feira (03), o estado reabriu parte delas e mandou um singelo conselho pelo Twitter: “usem filtro solar e se hidratem”. O conselho aparentemente serve para quem não é governador.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]