
O ex-prefeito Rafael Greca foi convidado para ir ao DEM ainda a tempo de disputar as eleições deste ano. Greca migrou recentemente do PMDB para o pequeno PMN e se anunciou como pré-candidato à prefeitura de Curitiba. Agora, pode mudar de novo.
Pela nova legislação, os candidatos podem mudar de legenda até seis meses antes da eleição. Ou seja, até março, há tempo para ir a um novo partido. O DEM, por ser maior, ofereceria algumas vantagens a Greca, entre elas a de ter mais tempo de tevê e a de ser presença certa nos debates – o PMN não tem bancada suficiente para tornar sua presença obrigatória.
Greca confirma que recebeu o convite e diz que está estudando a proposta. “Não preciso decidir isso já. Se for para formar uma ampla aliança em torno do meu nome, como estão falando, pode ser interessante”, disse em entrevista ao blog. Segundo Greca, além do presidente estadual do DEM, Pedro Lupion, ele foi procurado também por Ratinho Jr., do PSC.
Lupion afirma que a decisão de convidar Greca foi da direção estadual mas conta inclusive com aval de líderes do DEM nacional, como o senador Ronaldo Caiado e o prefeito de Salvador, ACM Neto. “Consideramos que é um excelente candidato e podemos dar mais estrutura do que o PMN.”
Greca já foi filiado ao PFL, nome antigo do DEM, quando se elegeu deputado federal, em 1998 e enquanto esteve no Ministério do Esporte e Turismo no governo FHC. Foi prefeito pelo PDT. A parceria com Ratinho também não seria novidade: no segundo turno de 2012, Greca, ainda no PMDB, apoiou-o contra Gustavo Fruet (PDT).
Veja a entrevista de Greca como pré-candidato à Gazeta do Povo.
Siga o blog no Twitter.




