• Carregando...
Greca retirou impostos a pedido de vereadores: havia muito a perder e pouco a ganhar
| Foto:

Os vereadores da base de Rafael Greca foram os grandes responsáveis pelo arquivamento do aumento de dois impostos na cidade. Sabendo que o aumento renderia pouco dinheiro e muito desgaste, pediram por favor que Greca reconsiderasse.

O que os funcionários públicos não conseguiram de jeito nenhum no primeiro semestre (comover o prefeito para que retirasse projetos do ajuste fiscal), os vereadores conseguiram tranquilamente. Greca teria entendido que havia pouco a ganhar e muito a perder.

O cálculo é de que o reajuste do ITBI, por exemplo, o imposto pago na compra de imóveis, renderia apenas R$ 8 milhões ao ano. Considerando um orçamento de mais de R$ 9 bilhões, é apenas um troco de bala. E podia atingir a classe média baixa, que tem muito voto para dar. Ou para tirar.

Segundo o líder de Greca na Câmara, Pier Petruzziello, a retirada dos projetos não significa que a situação financeira esteja equalizada. “O prefeito costuma falar que a cidade estava na UTI respirando por aparelhos. Agora continua na UTI, mas respira sem aparelhos”, diz.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]