i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Caixa Zero

Ver perfil

Greca obtém liminar e vai reabrir UPA da CIC com terceirização

  • PorRogerio Galindo
  • 02/02/2018 11:18
UPA da CIC. Foto: Joel Rocha/SMCS.
UPA da CIC. Foto: Joel Rocha/SMCS.| Foto:

O prefeito Rafael Greca conseguiu uma liminar no Tribunal de Justiça para reabrir a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da CIC já no modelo terceirizado. O edital para convocação de uma instituição que administre a UPA está sendo reaberto.

Greca fez a Câmara aprovar no ano passado uma lei permitindo a terceirização de unidades de saúde e de creches. A ideia é reduzir custos e agilizar a gestão. Porém, o Ministério Público foi à Justiça e conseguiu impedir a terceirização.

Leia mais: Greca descumpre promessa e contrata mais terceirizados

O MP alegava que a aprovação da lei foi feita às pressas, sem debate, e que não havia como se comprovar a necessidade do mecanismo.

No entanto, o desembargador Carlos Mansur Arida, da 5ª Câmara Cível do TJ deu razão à prefeitura. “É possível entender como plausíveis os motivos arguidos pela municipalidade sobre a necessidade de implementação de um modelo alternativo ao já existente, no tocante específico à UPA CIC, como forma de se obter uma experiência com um novo modelo de gestão”, escreveu.

Greca havia feito da terceirização um cavalo de batalha. Chegou a dizer que estava de mãos amarradas e que se a promotora quisesse governar, que se candidatasse a prefeita.

Por enquanto, só a unidade da CIC será repassada para a gestão terceirizada.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

    Fim dos comentários.