• Carregando...
Rafael Greca. Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo.
Rafael Greca. Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo.| Foto:

O prefeito Rafael Greca já acertou suas contas com o funcionalismo público. Terminou o semestre jogando pesado na Câmara para aprovar a primeira parte de seu pacote de ajuste fiscal.

Houve invasões de plenário, tumulto, pancadaria e os vereadores precisaram se refugiar na Ópera de Arame, que viveu seus dias de bunker. Essa parte passou. Agora vem o resto.

E o resto, que começa a ser discutido com o retorno dos vereadores às sessões plenárias, nesta terça, é o que diz respeito à população em geral. Se antes o alvo eram os servidores, agora é você.

Leia mais: Vereador quer elogio formal a capitão da PM que protegeu votação na Ópera de Arame

Greca pede aumento de impostos, como ISS e ITBI (aquele cobrado na transmissão de imóveis), a separação da taxa de lixo do IPTU (para que todo mundo ajude a arrecadar mais um pouquinho), entre outras coisas.

A população em geral, por definição, é menos articulada do que uma categoria. Mas o prefeito pode viver novos dias de baixa popularidade. Tudo em nome de um caixa polpudo para fazer frente às contas.

Nos bastidores, já se diz que o prefeito poderia abrir mão do reajuste do ITBI. Uma ligeira bondade para fazer parecer que está disposto a ser condescendente. O resto? O resto passa. Nem que seja na Ópera de Arame.

Atualização

Greca retirou dois dos aumentos de impostos. Leia mais aqui.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]