• Carregando...
Irritados com Requião, deputados ligados a Richa trocam PMDB pelo PSB
| Foto:

O PMDB acaba de perder quatro deputados estaduais para o PSB. Descontentes com o senador Roberto Requião, os deputados aliados do governo Beto Richa (PSDB) anunciaram nesta terça sua saída do partido.

Luiz Claudio Romanelli, que é líder do governo Richa; Alexandre Curi; Jonas Guimarães; e Artagão Júnior sem do partido oficialmente na semana que vem, aproveitando a janela de infidelidade partidária aprovada pelo Congresso, e que vai até o dia 18.

O confronto entre as partes já durava anos. Requião sempre se irritou com os deputados que aderiram ao governo Richa. Recentemente, fez aprovar na executiva estadual resolução que permitia expulsar quem ficasse no governo.

O alvo essencial era Romanelli. O senador chegou a mandar o sobrinho, João Arruda, como emissário, dando a entender que se Romanelli fosse sacrificado os outros três poderiam permanecer. Mas o grupo se uniu e sai agora para o PSB.

Com isso, o PMDB perde cerca de 300 mil votos conquistados em 2014. “O Requião está se isolando. Ele sempre precisou da gente e agora está achando que pode fazer tudo sozinho”, diz um dos dissidentes.

A cerimônia de filiação coletiva está marcada para o Madalosso, no dia 15.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]