• Carregando...
Jucá não deveria estar sendo incomodado no avião. Deveria estar preso
| Foto:

O senador Romero Jucá foi alvo de uma rara (e pequena) manifestação de indignação pública no Brasil pós-impeachment. Uma passageira filmou o senador dentro do avião, enquanto o confrontava, perguntando sobre “o grande acordo nacional, com Supremo, com tudo”.

Jucá, que chegou a ser ministro de Temer, só caindo devido a uma série interminável de denúncias, é protagonista do diálogo mais infame da política nacional recente, em que falava a Sérgio Machado, da Transpetro, que era preciso “botar o Michel” Temer na presidência para derrubar Dilma Rousseff e estancar a Lava Jato onde estava.

Diante disso, é difícil entender porque o senador não enfrenta protestos diários. Ainda mais quando a Odebrecht afirmou que ele era o principal interlocutor da empresa para os pagamentos de propinas e acertos no Congresso Nacional. E que ele teria recebido diversos subornos, que chegariam a pagamentos de até R$ 20 milhões.

Vídeo

No vídeo, enquanto a passageira, Rúbia Sagaz, de maneira até agressiva, confronta Jucá, falando sobre o suposto plano de derrubada de Dilma, o senador chega a se exaltar e tenta tirar o celular que o filma da mão dela. Dá para ouvir um passageiro questionado se ele iria (além de tudo) passar a bater em mulher.

Jucá se aquieta, mas fica o tempo todo dizendo,a cada questionamento, que ele e seu grupo estão “recuperando o Brasil” que teria sido quebrado pelo PT (como se ele não tivesse apoiado todos os governos petistas).

O senador tem razão: deve ser muito chato ficar sendo perseguido em aviões e ter de ser confrontado pela população. Ele não merecia isso. Merecia estar tranquilo, isolado do mundo, em uma cela de presídio. E estaria, não fosse o grande acordo nacional que ele mesmo nos revelou.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]