• Carregando...

O repórter Heliberton Cesca informa:

O conselheiro Jefferson Kravchychyn preferiu não decidir sozinho pela legalidade ou não da eleição do Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná e levou a decisão de mérito do caso para o pleno do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O Procedimento de Controle Administrativo (PCA) em que a artista plástica Regina Mary Girardello questiona a eleição do presidente do TJ, Miguel Kfouri Neto, por
supostamente desrespeitar o critério da antiguidade, previsto na Lei Orgânica da Magistratura (Loman), foi incluído na pauta de julgamentos do CNJ para a próxima terça-feira, dia 15.

Será a primeira reunião do ano reunindo os 15 membros do CNJ, que irá decidir se a eleição de Kfouri foi legal ou não. Em liminar, o conselheiro Kravchychyn entendeu que não havia motivos para cancelar o resultado da eleição e, por isso, Kfouri tomou posse no cargo no último dia 1.º.

O desembargador Miguel Kfouri Neto, que é o 54.º na lista dos desembargadores mais velhos do TJ, recebeu 59 votos contra 51 votos do concorrente dele na eleição, o desembargador Sérgio Arenhart, que aparece como o 12.º na mesma lista.

Siga o blog no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]