• Carregando...

O site do Senado guarda todos os pronunciamentos feitos pelos senadores das últimas legislaturas.

Basta entrar no site e procurar o discurso pela palavra chave. Não deixa de ser interessante digitar a palavra “Requião” na base de dados do senador Osmar Dias, por exemplo.

Um dos primeiros pronunciamentos que aparece é de 2006, sobre o fim da eleição de 2006.

Hoje Requião e Osmar são como Roberto e Erasmo – amigos de fé, irmãos, camaradas. Mas veja o que Osmar tinha a dizer do aversário em 2006:

“Eu gostaria de agradecer mesmo àqueles que confiaram em nosso projeto. Como Senador, vou lutar para pôr fim à reeleição. A reeleição levou o candidato do Paraná, o candidato oficial, o Governador Roberto Requião, a usar, de forma escandalosa, a máquina pública. Um escândalo que entreguei aos meus advogados para que tomem as devidas providências perante o TRE.

Houve de tudo, desde cabos eleitorais pagos com dinheiro público, até ocupantes de cargos comissionados, durante o expediente, nas ruas de todo o Estado do Paraná. Eu vi, e o povo do Paraná também viu. Todos viram ocupantes de cargos comissionados nas ruas, portando bandeiras, entregando panfletos, muitos até contra a vontade, mas foram obrigados. Houve uma pressão enorme sobre os prefeitos.

De 399 prefeitos, 334 apoiaram o candidato à reeleição. Eu tinha 21 prefeitos comigo. Os prefeitos que o apoiaram agiram sob uma pressão jamais vista em meu Estado ou em qualquer Estado do País. Isso aconteceu no Paraná no ano de 2006, à vista de todos.”

Veja o discruso na íntegra clicando aqui.

Siga o blog no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]