• Carregando...
Beto Richa e Mauro Ricardo. Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo.
Beto Richa e Mauro Ricardo. Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo.| Foto:

Com informações de Felippe Aníbal:

O secretário da Fazenda do governo do Paraná, Mauro Ricardo Costa, fez uma brincadeira nesta quarta: depois de muita gente dizer isso sobre ele, o próprio secretário admitiu que “não tem coração”.

Conhecido por ser absolutamente inflexível com os gastos públicos, desenhando o ajuste fiscal duríssimo do segundo governo Beto Richa, Mauro Ricardo é visto pelos deputados como um técnico que não cede de maneira alguma aos apelos dos políticos.

Leia mais: Beto Richa renuncia ou não: veja os argumentos pró e contra cada opção

Nesta quarta, ao participar da cerimônia de entrega dos prêmios do programa Nota Paraná, ouviu três alunos de um colégio de Pérola do Oeste declamarem um poema (curiosamente, os versos eram sobre a nota fiscal).

“Eu, se tivesse coração, chorava aqui. Como não tenho, não é possível [chorar]”, disse o secretário, fazendo rir inclusive o governador Beto Richa.

O deputado André Bueno, um dos que dois anos atrás entraram num camburão para votar o ajuste fiscal de Mauro Ricardo, levou a história adiante: “Fizemos a última tentativa de emocionar o secretário. Não deu”. Mas logo em seguida falou sério. Disse que o secretário teve uma “missão dura e difícil”, mas necessária. “Parabéns ao governador, também, que fez o que tinha que fazer.”

Outro deputado que chegou a ficar sitiado durante o 29 de abril, Márcio Nunes disse que ia fazer uma comparação com Alice do País das Maravilhas (na verdade, ele quis dizer O Mágico de Oz), quando disse que Mauro Ricardo seria o homem de lata, porque não tem coração. “Mas tem sentimentos”, acrescentou.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]