• Carregando...

O ministro Paulo Bernardo mandou avisar, na Folha de S. Paulo de hoje, que os exaltados com o julgamento do mensalão podem tirar o cavalinho da chuva.

A presidente Dilma não pretende nenhuma “vingança” contra os meios de comunicação, que poderia vir na forma de alguma lei restritiva ou mesmo com maior pressa na regulação da mídia eletrônica.

A explicação veio a público depois que o irmão de José Genoino, um dos réus a ser julgado em breve, afirmou no site do PT que a presidente Dilma retomaria a discussão sobre a regulação após as eleições, “quer queiram, quer não”.

Bernardo já deixou claro mais de uma vez que a presidente não tem essa intenção. Disse que foi colocado no posto de ministro das Comunicações para “distensionar”, após a passagem barulhenta de Franklin Martins pelo governo Lula.

A posição de Dilma e do ministro, no entanto, não agrada a muitos petistas. O site de Paulo Henrique Amorim, o Conversa Afiada, por exemplo, costuma colocar a culpa de tudo o que a mídia crítica no governo em Paulo Bernardo, por não apressar a tal regulação.

Já dá para imaginar o que esperariam que a lei fizesse…

Siga o blog no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]