• Carregando...
Ney e Greca terminam campanha tentando se ligar à Lava Jato
| Foto:

A dois dias da eleição, os dois candidatos à prefeitura de Curitiba que restaram na disputa apelaram para a Lava Jato mais uma vez. Rafael Greca e Ney Leprevost,, em seu penúltimo programa eleitoral na tevê, tentaram se pôr ao lado de Sergio Moro e da força-tarefa.

Greca repetiu um método que vem usando há vários dias: apresentou acusações contra Leprevost ecolocou no ar um bordão dizendo que “a capital da Lava Jato quer saber”, pedindo explicações sobre o caso.

Já Leprevost colocou dois policiais federais para fazer depoimentos no programa de tevê em seu favor. Um deles disse que Ney é muito bem quisto pelos policiais de Curitiba, do Paraná e do Brasil. Não fica claro se eles têm qualquer relacionamento com a Lava Jato, mas o roteiro insinua que sim: “a turma da Lava Jato apoia o candidato ficha limpa”, diz o texto.

As denúncias foram mantidas num patamar mínimo: a essa altura, parece que os dois estão mais interessados em construir a própria imagem do que em desconstruir a do oponente. Mesmo assim , Greca fez questão de mostrar a foto de Leprevost abraçado a Matheus dos Santos, líder das ocupações de escolas no Paraná.

A maior parte do programa de Greca, porém, foi destinada a depoimentos de apoio a ele. Vereadores eleitos, como Fabiane Rosa (da causa animal), Thiago Ferro (pastor da Sara Nossa Terra) e Serginho do Posto (mais votado da cidade) se uniram a Fernanda Richa e outros cabos eleitorais.

Já Leprevost fez um filme nostálgico, contando de sua infância “tomando gengibirra e andando de botas sete léguas”, numa tentativa de criar empatia com um certo espírito curitibano. E também mostrou propostas para cada regional da cidade.

O último programa gratuito na tevê vai ao ar na noite desta sexta.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]