• Carregando...
Partido de Ratinho diz que não se alinhará automaticamente a Richa
| Foto:
Paranhos

Paranhos: líder do PSC.

O PSC, que tem a maior bancada da Assembleia para a legislatura que está começando, decidiu que não ficará alinhado automaticamente com o governo Beto Richa (PSDB) em todas as votações. Os 12 deputados do partido se reuniram nesta segunda-feira e decidiram que, em casos “polêmicos” (o que isso quer dizer, não se sabe) a bancada decidirá de maneira independente, sem amarras com o governo.

Isso é curioso principalmente em função de o PSC estar há muito tempo fechado com Richa. Tem, inclusive, uma secretaria nas mãos de Ratinho Jr., o grande nome do partido no Paraná. “Sabemos que não faria sentido sermos oposição estando dentro do governo. Mas como dez dos nossos deputados são novatos, decidimos não fechar todas as votações desde já”, explica o líder da bancada, deputado Paranhos.

A explicação mais simples para a decisão do PSC seria imaginar que o partido está descontente por não ter sido escolhido para nenhum posto importante na Assembleia. Ratinho ia disputar a presidência, mas desistiu. O PSC, com isso, ficou sem nenhum cargo na mesa e não terá a liderança do governo, que chegou a desejar. Também não presidirá nenhuma comissão das mais relevantes.

Mas Paranhos jura que não é esse o motivo. “Estamos tranquilos com isso. O Ratinho manteve a candidatura por algum tempo, e enquanto isso o Traiano articulou o nome dele. Faz parte. Perdemos a janela de composições, política é dinâmica”, diz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]