• Carregando...
Passageiros não podem mais embarcar em certas linhas e ficam revoltados
| Foto:

GuadalupePassageiros de algumas linhas de ônibus da região metropolitana ficaram revoltados nestes últimos dias com uma mudança no funcionamento do sistema. A Urbs andou fiscalizando e descobriu que ônibus de linhas não integradas andavam pegando passageiros dentro de Curitiba. E isso é proibido.

Por exemplo: um ônibus não integrado (aqueles que vão ao Guadalupe) sai de São José dos Pinhais rumo a Curitiba. Enquanto está em São José, ele pode pegar passageiros. Cruzando a divisa de Curitiba, até chegar ao Guadalupe, não pode mais pegar ninguém.

Essa sempre foi a regra, mas ela vinha sendo descumprida. E os passageiros que ficam no meio do caminho estavam acostumados a pegar o busão deste jeito. Agora, quando a fiscalização apertou, os motoristas dos ônibus passaram a informar que não podiam mais fazer isso, o que causou revolta.

“A Urbs informa que a aceitação de passageiros de Curitiba nessas linhas não integradas contraria a concessão do transporte. A determinação é de conhecimento de todas as empresas e consórcios. Ou seja, só estão autorizadas a embarcar passageiros em Curitiba, para desembarque na capital, as linhas metropolitanas integradas que utilizam o cartão transporte”, diz nota da Urbs.

Para contornar o problema, a Urbs anuncia que algumas linhas, a partir de agora, poderão ter reforço. Exemplo é a linha Itiberê.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]