• Carregando...
Plauto dá rara entrevista sobre Quadro Negro e nega ter recebido propina
| Foto:

O deputado Plauto Miró, um dos delatados na Operação Quadro Negro, deu nesta semana uma rara entrevista sobre o tema. Falando a uma rádio de Ponta Grossa, sua principal base eleitoral, negou qualquer participação no esquema criminosos que desviava dinheiro da construção de escolas públicas.

Na entrevista, concedida à Rádio T e à repórter Mareli Martins, Plauto diz que foi vítima de uma “malandragem”. Usou a mesma explicação que muitos políticos vêm dando ao aparecer em delações premiadas: a de que criminosos, quando pegos, precisam indicar o nome de alguém conhecido para conseguir a delação e obter benefícios.

Leia mais: Escola fantasma escancara impacto da Quadro Negro

“Eu não tenho nada a ver com isso. Mas infelizmente somente o tempo é que vai mostrar isso. Não faço parte de malandragem, de quadrilha, de negócio. Acho que a minha história conta isso, mas só o tempo vai poder deixar claro isso que está sendo apontado e o fato de que estão tentando me envolver em uma situação”, disse o deputado.

Plauto foi acusado pelo dono da Construtora Valor, Eduardo Lopes de Souza, de receber R$ 600 mil em propina, em duas parcelas de R$ 300 mil.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]