i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Caixa Zero

Ver perfil

Plauto dá rara entrevista sobre Quadro Negro e nega ter recebido propina

  • PorRogerio Galindo
  • 14/12/2017 19:16
Plauto dá rara entrevista sobre Quadro Negro e nega ter recebido propina
| Foto:

O deputado Plauto Miró, um dos delatados na Operação Quadro Negro, deu nesta semana uma rara entrevista sobre o tema. Falando a uma rádio de Ponta Grossa, sua principal base eleitoral, negou qualquer participação no esquema criminosos que desviava dinheiro da construção de escolas públicas.

Na entrevista, concedida à Rádio T e à repórter Mareli Martins, Plauto diz que foi vítima de uma “malandragem”. Usou a mesma explicação que muitos políticos vêm dando ao aparecer em delações premiadas: a de que criminosos, quando pegos, precisam indicar o nome de alguém conhecido para conseguir a delação e obter benefícios.

Leia mais: Escola fantasma escancara impacto da Quadro Negro

“Eu não tenho nada a ver com isso. Mas infelizmente somente o tempo é que vai mostrar isso. Não faço parte de malandragem, de quadrilha, de negócio. Acho que a minha história conta isso, mas só o tempo vai poder deixar claro isso que está sendo apontado e o fato de que estão tentando me envolver em uma situação”, disse o deputado.

Plauto foi acusado pelo dono da Construtora Valor, Eduardo Lopes de Souza, de receber R$ 600 mil em propina, em duas parcelas de R$ 300 mil.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.