• Carregando...
“Pobreza” de Gleisi era erro do TSE, diz campanha da senadora
| Foto:

Quem acessou o site da Justiça Eleitoral nos últimos dias achou que a senadora Gleisi Hoffmann (PT) tinha perdido todo o seu patrimônio de uma hora para outra. Com mais de um milhão declarados em 2014, Gleisi apareceu agora com meros R$ 34 mil em seu nome, levantando todo tipo de especulação.

A equipe da senadora petista, no entanto, diz que o problema foi meramente do sistema do TSE. Por mais que tentassem, os assessores não teriam conseguido colocar certas informações no registro da candidatura. Diz o jurídico da campanha que chegou a ligar para o tribunal pedindo orientações, mas não havia nada a fazer.

No fim, a candidatura foi registrada com o patrimônio subestimado. E agora a senadora, que concorre a uma cadeira de deputada federal, pediu a correção. No total, segundo o Imposto de Renda dela, Gleisi tem um patrimônio de R$ 1,4 milhão: a maior parte em seu apartamento em Curitiba.

DESEJOS PARA O PARANÁ: Incentivo ao empreendedorismo

“Ressalta-se que não há qualquer má-fé no caso, visto que os bens da senadora são de conhecimento público desde sua primeira candidatura”, diz a nota enviada pelo jurídico da senadora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]