• Carregando...
Ratinho Jr. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo.
Ratinho Jr. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo.| Foto:
Ratinho Jr. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo.

Ratinho Jr. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo.

Ratinho Jr. precisa definir seu futuro político em seis semanas. Peça-chave da eleição de Curitiba em 2016, o atual secretário de Desenvolvimento Urbano do governo Beto Richa (PSDB) tem que abandonar o cargo até 2 de abril caso queira concorrer a prefeito.

No partido de Ratinho, o PSC, todos aguardam com ansiedade a decisão do chefe. Até porque disso depende o tamanho da bancada de vereadores que a chapa deve eleger. Hoje, o PSC tem a maior bancada da Câmara, com seis vereadores. Sem Ratinho, dificilmente reelegerá todods. Com ele, pode até fazer mais.

Já se brinca que Ratinho está tão indeciso quanto ao que fazer (pelo menos da boca para fora) que ele corre o risco de levar o troféu Osmar Dias de 2016. Até o momento, parece que as principais opções de Ratinho são:

1- Sair candidato a prefeito: Ratinho poderia apostar no desgaste de Fruet e na falta de um favorito na eleição para tentar emplacar na prefeitura. No entanto, a segunda derrota seguida poderia diminuir seu capital político. Assim, tem muita gente que acha que ele deveria se poupar para tentar o governo em 2018.

2- Indicar o vice de Rafael Greca: Cogita-se que o partido poderia fazer parte de uma aliança ampla que lançaria Rafael Greca pelo PMN. Nesse caso, o candidato a vice poderia ser o jornalista Paulo Martins, da Rede Massa.

3- Indicar o vice de Fruet: Nesse caso,, a aposta seria tentar decidir a eleição mais fácil. A opção, porém, parece ter perdido força nos últimos tempos.

4- Lançar um candidato próprio: Dentro do PSC, há um movimento para lançar o próprio Paulo Martins ou o vereador Bruno Pessuti. Neste caso, dificilmente o PSC teria chances de ganhar, mas poderia apostar em uma coligação no segundo turno.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]