• Carregando...

A prefeitura de Curitiba começou 2012 anunciando um ano de “grandes obras”. O texto, colocado no site oficial da prefeitura, fala em obras viárias, hospital do idoso e da “maior frente de obras de creches nos últimos anos”.

Uma cidade do porte de Curitiba sempre precisa de obras (especialmente das creches, onde o déficit é enorme). Para Luciano Ducci, em fim de mandato, é a grande chance de mostrar trabalho para tentar a reeleição (vai ser difícil a semana em que ele não estará em dois ou três eventos de inauguração, pelo jeito).

Mas a obra mais importante por vir, é claro, continua sendo o metrô — uma obra de R$ 2,2 bilhões e que mudará a cara da cidade.

Pois o mesmo texto anuncia que a prefeitura iniciará em 2012 “os processos de licitação para construir a obra que será um novo marco no transporte da cidade”.

A primeira parte será, certamente, o projeto detalhado de engenharia. Não é o mais caro. Mas deixará para o próximo prefeito (seja ele Ducci ou não) menos margem de manobra para mudar o processo em 2013.

A partir daí, será tocar a obra como planejado. Ou recuar de um projeto que já terá custado alguns milhões. A parte mais cara, porém, a obra propriamente dita, deverá ser licitada só no próximo mandato.

Quem estará lá para fazer isso? Só nas cenas dos próximos capítulos.

Siga o blog no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]