• Carregando...
Prefeitura terá de dar informações sobre ICS
| Foto:
Divulgação
Câmara de Curitiba: projeto antipedofilia.

A prefeitura de Curitiba vai ter de prestar informações à Câmara Municipal sobre o funcionamento do Instituto Curitiba Saúde. Curiosamente, mesmo esdtando em minoria absoluta, a oposição conseguiu passar um pedido de informações.

As dúvidas sobre o ICS foram reveladas recentemente pela coluna de Celso Nascimento na Gazeta. Ele mostrou que há uma espécie de auditoria no órgão, que é responsável pela gestão da saúde dos funcionários públicos municipais.

A “direção fiscal”, nome técnico da auditoria, foi determinada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) devido à suspeita de problemas administrativos e financeiros. A ANS não divulga que suspeitas são essas.

A vereadora Professora Josete (PT), autora do requerimento, que saber sobre os valores repassados ao instituto, a natureza de suas despesas e “desde quando o município não faz aportes financeiros para o ICS”.

A prefeitura afirma que a situação do ICS é regular que não há problemas administrativos nem financeiros. Diz que apenas parou de fazer parte dos repasses por orientação do Tribunal de Contas do Estado.

Siga o blog no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]