i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Caixa Zero

Ver perfil

Pressão popular faz vereadores abrirem mão de reajuste aprovado às pressas

  • PorRogerio Galindo
  • 25/05/2018 09:26
Pressão popular faz vereadores abrirem mão de reajuste aprovado às pressas
| Foto:

Os vereadores de Ponta Grossa aprovaram nesta semana um reajuste nos próprios salários. Talvez tenham se achado espertos: fizeram a votação em sigilo, sem nem colocar na pauta para não chamar a atenção. Mas acabou saindo pela culatra: a pressão popular foi tão forte que os políticos tiveram de anunciar que vão revogar a lei.

O reajuste aprovado pelos vereadores foi de 3,86%. Segundo a Câmara, era uma mera reposição da inflação, que acontece anualmente. Mas o momento da aprovação e o método usado levaram a uma crise política na cidade.

Leia mais: Ratinho usa a própria emissora para se dizer paladino do funcionalismo

Nesta quinta, em entrevista ao Diário dos Campos, o presidente da Câmara, Sebastião Mainardes Júnior, admitiu que ficou inviável manter o reajuste. Disse que só vai esperar o prefeito Marcelo Rangel sancionar a lei e tratará de revogá-la.

Questionado pelo jornal sobre a pressa da aprovação, o vereador respondeu: “”Segunda-feira é dia 28 e o projeto ainda precisa ir para sanção do prefeito e temos até dia 30 para pagar os servidores “e ainda temos que fazer a folha de pagamento, por isso tínhamos pressa”.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.