• Carregando...
Professores pressionam deputados aliados de Richa para não cancelar reajuste
| Foto:

Os professores da rede estadual de ensino do Paraná foram nesta segunda-feira à Assembleia Legislativa para pressionar os deputados. Eles querem evitar desde já a aprovação de um projeto que o governo do estado deve mandar nos próximos dias e que cancelaria reajustes para o funcionalismo.

O chefe da Casa Civil do governo Beto Richa (PSDB), Valdir Rossoni (PSDB), confirmou na semana passada em entrevista ao blog que o governo não irá pagar os reajustes aprovados em lei no ano passado. Segundo ele, o caixa não é suficiente para quitar os compromissos assumidos e ainda pagar promoções, progressões e avanços acumulados.

Rossoni põe a culpa no governo Dilma Rousseff (PT), que teria produzido recessão depois de prometer PIB em alta de 3% – o que levou o governo a se comprometer com os reajustes no ano passado, para encerrar a greve do funcionalismo.

Até esta segunda, o governo não enviou o projeto. Os professores, no entanto, foram aos gabinetes e também fizeram um protesto no plenário da Assembleia. Segundo os sindicalistas, se for necessário, as categorias podem retomar a greve encerrada em 2015.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]