• Carregando...

O relator da Lei da Transparência na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Cláudio Romanelli, decidiu manter no projeto a obrigatoriedade de publicar os nomes dos servidores públicos paranaenses ao lado de seus cargos e salários.

O tema é polêmico. O Supremo Tribunal Federal já aprovou decisão semelhante em São Paulo. No entanto, quando o governo do Paraná tentou publicar os nomes de seus funcionários com salário na internet enfrentou resistência do Tribunal de Justiça.

Na Assembleia, uma emenda tentava impedir a publicação dos nomes. OAB e Associação Paranaense dos Juízes Federais diziam que isso enfraqueceria o projeto de transparência.

O deputado Romanelli diz que, depois de conversar com a sociedade civil, a única modificação que sobreviveu das emendas feitas pelos deputados foi a sugestão de acrescentar a publicação de dados de empresas de economia mista e de paraestatais.

O deputado Jocelito Canto, no entanto, diz que assim que a lei for sancionada, entraraá com Ação Direta de Inconstitucionalidade para derrubar toda a lei.

Siga o blog no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]