• Carregando...
Deputado federal Victório Galli: autor do projeto.
Deputado federal Victório Galli: autor do projeto.| Foto:

Um projeto de lei apresentado na Câmara dos Deputados na última quarta-feira (2) pretende penalizar a discriminação contra cristãos. A pena aplicada seria “prisão simples, de seis meses a dois anos”. Na justificativa da proposta o deputado Professor Victório Galli (PSC) cita dois exemplos do que considera ataques a fé cristã.

Um deles foi o episódio em que a transexual Viviany Beleboni interpretou Cristo e foi “crucificada” na Parada LGBT de São Paulo, em 2015. Segundo o texto, a performance foi patrocinada pelo governo petista.

Outro exemplo citado por Galli diz respeito ao também deputado, Marco Feliciano (PSC). “Um casal de gayzistas praticou discriminação e preconceito contra o deputado Marco Feliciano em um determinado voo: ‘Ele é um cristão religioso.’ Isto significa dizer ao nosso entendimento: cristão não vale nada”, fala o texto.

O deputado ainda afirma na proposta que os cristãos, como maioria que são, devem perceber a gravidade da situação. “Os adversários cristãos, sejam neo-ateus, gayzistas e demais esquerdistas em geral, não estão brincando”, afirma. Termina dizendo que as agressões acontecem principalmente nas “Paradas Gays”.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]