i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Caixa Zero

Ver perfil

Projeto prevê internet gratuita nos ônibus de Curitiba

  • PorRogerio Galindo
  • [15/06/2015] [13:59]
Projeto prevê internet gratuita nos ônibus de Curitiba
| Foto:

microonibusUm projeto na Câmara de Curitiba prevê que todos os ônibus da cidade terão de fornecer sinal de internet wi-fi para os passageiros. A proposta é do vereador Aldemir Manfron (PP) e apenas começou a tramitar.

Pelo projeto, a obrigação de fornecer o sinal, que poderia ser usado gratuitamente em celulares e tablets, passaria a ser das empresas concessionárias do serviço.

É claro que o projeto dificilmente passará, principalmente porque as empresas já dizem estar trabalhando com dificuldades financeiras, mesmo com uma passagem alta, de R$ 3,30. A prefeitura também diz que não tem como cortar custos nem baixar a tarifa.

Sendo assim, incluir mais um custo que pesaria na tarifa parece politicamente inviável. Mas esse tipo de projeto, no mínimo, tem o mérito de levantar a discussão sobre a qualidade dos ônibus da cidade e o que é oferecido aos cidadãos.

Afinal, toda gestão pede que os cidadãos deixem o carro em casa e optem pelos ônibus,. Mas, para isso, melhorias no serviço seriam fundamentais.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do blog no Facebook.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.