• Carregando...
Hussein Bakri: pedindo reajuste ao funcionalismo.
Hussein Bakri: pedindo reajuste ao funcionalismo.| Foto:

O PSC rachou. A disputa dentro do partido ficou clara na sessão plenária desta segunda-feira. O líder da bancada, a maior da Assembleia Legislativa, com 12 deputados, Leonaldo Paranhos pediu que o projeto de reajuste dos servidores seja retirado de pauta. O vice-líder, Hussein Bakri, insiste que o projeto seja votado.

Paranhos defende que o projeto seja retirado porque não há mais acordo entre os deputados sobre o índice de reajuste. A oposição apresentou uma emenda dando 8,17% imediatamente. O governo não aceita isso. Segundo Paranhos, os deputados do PSC tinham aceitado votar se fosse dada a inflação integral ou se houvesse acordo. Como não há acordo, o PSC não votaria.

Hussein Bakri, porém, diz que a situação seria a seguinte: ou os deputados votam o projeto com o índice parcelado ou não se vota nada. E nesse caso a reposição seria com “índice zero”. Sendo assim, na opinião dele, o melhor seria votar.

O mais provável, na atual circunstância, é que os deputados votem a proposta como está e que ela seja aprovada. O PSC, no entanto, permanecerá rachado, e o governo passará longe da votação unânime que desejava.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]