• Carregando...
Lula em condução coercitiva: risco de "comoção social".
Lula em condução coercitiva: risco de "comoção social".| Foto:

O dia 3 de maio promete ser tumultuado para os curitibanos. A audiência que o juiz Sergio Moro marcou para ouvir o ex-presidente Lula deve movimentar não só o prédio da Justiça Federal. A coluna de Ancelmo Gois no jornal O Globo informa que o PT pretende reunir 60 mil pessoas no local.

O número, se for real, é suficiente para causar um belo de um congestionamento em toda a região do Ahú – o prédio da Justiça Federal fica na Anita Garibaldi. Mas ninguém sabe se os petistas conseguem juntar tanta gente neste momento.

Fato é que Lula continua sendo o líder máximo do partido. E quando foi ser ouvido no ano passado, em março, a estratégia foi levá-lo por condução coercitiva justamente sob a alegação de que, se as pessoas soubessem da data e do local do depoimento, haveria uma comoção social.

E mesmo sem o aviso prévio, o dia 4 de março de 2016 foi um caos em Congonhas, um verdadeiro teste para a Polícia Federal e para a segurança do local. Agora, a comoção tem hora e local marcados. E a tendência é de que a “República de Curitiba” esteja de novo no centro do furacão.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]