• Carregando...
Rafael Greca diz que ou cidade ganha ônibus novos ou “tarifa nunca mais vai subir”
| Foto:

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, disse nesta semana que a tarifa de ônibus da cidade “nunca mais vai subir” caso a frota não seja renovada. “Vai ficar congelada até ter ônibus novos”, disse, numa frase que parece um evidente recado para os donos das empresas de transporte coletivo.

Os empresários se valem de uma liminar judicial obtida na era Fruet para não comprar novos veículos. Dizem que a tarifa técnica é muito baixa e não cobre os custos de depreciação dos ônibus. Com isso, a cada mês a cidade vai ficando com a frota mais sucateada: hoje, mais de um quarto dos ônibus têm vida útil vencida.

Fique de olho: Veja se os ônibus da sua linha estão sucateados

Greca disse em declaração registrada pelo repórter João Frey que os ônibus vão ser comprados com dinheiro que a prefeitura vem guardando desde aumentou a passagem para R$ 4,25. O excedente do que é passado aos empresários fica armazenado, numa espécie de poupança para compra de ônibus.

“O recurso será utilizado para provisionar a compra de novos ônibus. Isso deve acontecer no momento em que haja um ajuste de conduta permitido pelo poder judiciário das várias ações que as empresas têm contra a prefeitura e a prefeitura contra as empresas. Nós estamos tentando essa mediação no âmbito do Tribunal de Justiça”, disse.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]