• Carregando...
Ratinho Jr. cogita criar CPI para investigar partido de Requião
| Foto:

Com informações de Euclides Lucas Garcia:

O grupo político de Ratinho Jr. pretende aprontar uma para Roberto Requião. Os deputados do PSC e do PSD (os dois partidos comandados pelo candidato a governador) estariam prestes a criar uma CPI da Carne Fraca – a operação da PF que revelou corrupção no Ministério da Agricultura.

As revelações da operação policial chocaram o país, principalmente porque se tratava de deixar passar impurezas em alimentos. E o PMDB de Roberto Requião é acusado de ter culpa no cartório: quem teria indicado o principal responsável pelo esquema no ministério seria a bancada federal paranaense do partido.

Leia mais: Requião recupera vídeo de Ratinho pedindo votos para Osmar Dias

Requião não é acusado pessoalmente: o problema é dos quatro deputados federais. Mas entre eles há aliados importantes dele, como Hermes Parcianello, o Frangão, e o sobrinho de Requião, João Arruda. Ou seja: os peemedebistas teriam lá seus motivos para dor de cabeça.

A encrenca de Ratinho com Requião teria começado do outro lado. Ratinho acha que o senador pega muito no pé dele, principalmente insistindo que ele se recusou a assinar duas outras CPIs, essas para investigar seu ex-chefe, Beto Richa: a CPI da Publicano e a CPI da Quadro Negro.

Enquanto as duas dormem nas gavetas da Assembleia sem conseguir 18 assinaturas, a da Carne Fraca pode conseguir quase isso só com uma ordem de Ratinho…

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]