• Carregando...
Ratinho desiste de campanha para prefeito e cogita ir para o PSD
| Foto:

ratinho_junior101035

Ratinho Jr. fez uma longo almoço nesta terça com os deputados de seu partido, o PSC. A pauta do dia era o convite feito por Gilberto Kassab para que Ratinho vá ao PSD, com o compromisso de ter legenda para ser candidato ao governo do Paraná em 2018.

Nada foi decidido. Por enquanto, Ratinho está apenas na fase de consultar os deputados. Como principal liderança da sigla, o secretário sabe que sua decisão pode ter impacto na vida dos deputados e prefeitos que foram com ele para o PSC.

Aos aliados, também deixou claro que não é candidato a prefeito de Curitiba em 2016.

Entenda o que está em jogo:

O que Ratinho ganharia no PSD?
Primeiro, tempo de tevê. O PSD tem a quarta bancada na Câmara dos Deputados. É muito mais forte do que o pequeno PSC. Além disso, o partido de Kassab tem o Ministério das Cidades, que poderia injetar dinheiro na secretaria de Ratinho, do Desenvolvimento Urbano. Com isso, ele teria como atender prefeitos e ganhar apoios no interior.

Qual seria o lado negativo?
Ratinho passou anos construindo o PSC. Montou a base municipal e hoje tem a maior bancada na Câmara de Curitiba. Montou a base estadual e hoje o PSC é a maior bancada na Assembleia. Agora, está filiando prefeitos no interior. E nem todo mundo irá com ele.

Os deputados vão seguir Ratinho?
Segundo disse no almoço, os deputados são livres para fazer o que acharem melhor. Há alguns que estariam mais dispostos a sair, como Guto Silva, e outros decididos a ficar no PSC, como os pastores evangélicos.

Ratinho pode ficar com as duas legendas?
Aparentemente, esse é o plano. No PSD, dividiria o poder com Eduardo Sciarra, Ney Leprevost, e outros. Com o apoio de Kassab, teria carta branca para seu principal projeto, disputar o governo. E no PSC teria vários aliados que poderiam jogar com ele.

E a prefeitura de Curitiba?
Ratinho poderia apoiar um candidato de outro partido. O PSD tem pré-candidato, Ney Leprevost. Nada ainda sobre isso está claro. Mas Ratinho, aparentemente, está mesmo fora da disputa.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]