• Carregando...
Reajuste do IPTU será aprovado, mas Câmara pode negar aumento do ITBI
| Foto:

camaraO projeto do reajuste da planta genérica do IPTU para 2015 vai ser aprovado em problemas na Câmara de Curitiba nesta quarta-feira. Isso significa mais R$ 23 milhões para a prefeitura no ano que vem. No entanto, a nova alíquota do ITBI pode não ser aprovada.

Os vereadores estão neste momento bastante divididos sobre o aumento do imposto para transferência de imóveis. A prefeitura já cedeu nesta manhã: ao invés dos 2,9%, topou ficar só em 2,7%. Hoje a alíquota é de 2,4%. Mas nem mesmo o aumento menor está sendo aceito pelas construtoras e imobiliárias.

Até o momento, ninguém tem certeza do resultado da votação do ITBI. As empresas do setor estariam fazendo lobby até o último minuto. O grupo do prefeito imagina que tem condições de aprovar a proposta, mas conta voto a voto para saber quantos já perdeu para o outro lado.

Alguns vereadores dizem ter ouvido falar inclusive de incentivos que estariam sendo oferecidos para quem votasse contra o aumento da alíquota, como possíveis doações de campanha para a reeleição condicionados ao voto. Nenhum vereador, porém, confirma isso em entrevista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]