• Carregando...
Requião espera julgamento de Lula para definir se é candidato
| Foto:

O senador Roberto Requião poderia estar apenas esperando a definição da situação jurídica de Lula para decidir se leva mesmo a sério a campanha para o governo do estado. “Para o Requião, tudo depende do dia 24. Tendo o Lula como candidato forte, ele iria para a disputa. Se não, prefere ir para o Senado”, diz um observador.

Requião entende, segundo quem o conhece, que sua candidatura, por estar mais à esquerda, só terias a ganhar com um nome forte para fazer dobrada nacional. E que, sem isso, poderia ser mais difícil fazer frente aos outros candidatos locais.

Em 2002 e 2006, Requião se elegeu junto com Lula – nas duas ocasiões, recebendo apoio do presidente na reta final da campanha. Em 2014, tendo Dilma como parceira de palanque, naufragou.

Leia mais: Gleisi virou a fiel escudeira de Lula. Isso é melhor ou pior do que ter pulado do barco?

A senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, diz não ter conversado ainda com Requião sobre o tema. “Mas acho que para os dois seria importante era parceria. Os dois só teriam a ganhar saindo juntos”, diz ela.

O PT já demonstrou todo o interesse em apoiar uma possível candidatura de Requião no Paraná. Mas ainda não tem certeza se o senador leva a sério o anúncio que fez de que seu nome estaria à disposição.

Há quem entenda que possa ser só um balão de ensaio, já que dois dias antes de anunciar a candidatura, Requião disse a emissários do PT que não seria candidato.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]